Loading the content... Loading depends on your connection speed!

Inn Atelier Inspira: Torcida para o Inverno!

Postado em por Renata Swoboda / Postado em Uncategorized | Comentários desativados em Inn Atelier Inspira: Torcida para o Inverno!

Quando chega o outono a gente já começa a torcer para ter inverno nesse Brasil, ne? Mas se o frio não aparecer na intensidade que gostaríamos, tudo bem!  A gente consegue dar um jeitinho com o meio termo, não é mesmo?

Curtiu? Inspire-se ou veja abaixo da imagem os links para comprar!

Inn Atelier Inspira

Colar Inn Atelier Áustria – Compre Aqui

Calça de Couro – Compre Aqui

Regata – Compre Aqui

Sandália – Compre Aqui

Inn Atelier Inspira: Caiu a temperatura!

Postado em por Renata Swoboda / Postado em Uncategorized | Comentários desativados em Inn Atelier Inspira: Caiu a temperatura!

Quer dizer que essa semana a previsão é temperaturas mais amenas? Então vamos de look com carinha de início de inverno! Complete o visual com o brinco cuba Inn Atelier que vai bem com qualquer estilo! 🙂

Curtiu? Veja abaixo da imagem os links para comprar!

Inn Atelier Inspira2

Brinco Cuba Inn Atelier – Compre Aqui

Calça Jeans – Compre Aqui

Blusa Regata – Compre Aqui

Sandália – Compre Aqui

Inn Atelier Inspira: Básico com personalidade

Postado em por Renata Swoboda / Postado em Acessórios, Moda | Comentários desativados em Inn Atelier Inspira: Básico com personalidade

A gente adora um look básiquinho, ne? Mas que tal adicionar um pouco de personalidade completando o visual com esse maxi colar Amsterdan da Inn Atelier?

Curtiu? Veja abaixo da imagem os links para comprar!

Inn Atelier Inspira2

 

Colar Amsterdan Inn Atelier – Compre aqui

Calça mescla – Compre Aqui

Regata preta – Compre Aqui

Sandália preta – Compre aqui

 

Inn Atelier Inspira: Descontraído e charmoso

Postado em por Renata Swoboda / Postado em Acessórios, Moda | Comentários desativados em Inn Atelier Inspira: Descontraído e charmoso

Que tal um look descontraído e charmoso para um programinha básico, tipo cinema? Misture uma blusinha floral com uma calça jeans e complemente com o brinco Londres da Inn Atelier. Não tem erro, look sucesso!

Curtiu? Veja abaixo da imagem os links para comprar.

 

Inn Atelier Inspira2

Brinco Londres Inn Atelier – Clique aqui
Blusa Floral – Clique aqui
Calça Jeans – Clique aqui
Sandália – Clique aqui

Inn Atelier Inspira: Tendência com Classe!

Postado em por Renata Swoboda / Postado em Acessórios, Moda | Comentários desativados em Inn Atelier Inspira: Tendência com Classe!

Você é daquelas que adora uma tendência, mas também não abre mão de um estilo clássico?

O maxi colar colar Argentina da  Inn Atelier faz toda a diferença nesse look prático, fresquinho e versátil que selecionamos para você arrasar nesse verão.

Curtiu? Veja abaixo da imagem os links para comprar!

Inn Atelier Inspira site

 

Maxi Colar Argentina Inn Atelier –  compre aqui
Regata Cropped Pat Pat’s- compre aqui
Short Farm – compre aqui 
Sandália Richards – compre aqui

Dia das Bruxas, Halloween também pode ser animado, lindo e sedutor, sabia?!

Postado em por Renata Swoboda / Postado em Beleza, Comportamento, Moda | Comentários desativados em Dia das Bruxas, Halloween também pode ser animado, lindo e sedutor, sabia?!

Por Aline Bastos

SOBRE A COLUNISTA
Clique aqui e saiba mais

colunista-aline

 

 

 

 

 

 

DIA DAS BRUXAS, HALLOWEEN TAMBÉM PODE SER ANIMADO, LINDO E SEDUTOR, SABIA?!

Acabamos de passar pelo Halloween,  evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, e que vem contagiando outros lugares do mundo, inclusive o Brasil.

A origem do Halloween traz às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C.. Era um festival docalendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente “fim do verão”).

A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:

Pagã: A origem pagã do “dia das bruxas” tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos e à deusa YuuByeol (símbolo antigo da perfeição celta), marcando o fim oficial do verão e o início do ano-novo, além de celebra a última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou unindo a cultura latina com a celta. Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades.

Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. As festas eram presididas pelos sacerdotes druidas, que atuavam como “médiuns” entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

Católica: Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar “Todos os Mártires”. Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo cristão e o dedicou a “Todos os Santos”, a todos os que nos precederam na fé. O Papa Gregório III(† 741) mudou a festa em honra de Todos os Santos, para 1 de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente.

O significado da palavra Halloween é, na realidade, uma versão encurtada de “All Hallows’ Even”(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows’ Day).

No México (e em outros países da América Central), o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, há relatos que astecas, maias, purépechas, náuatles e totonacas praticavam este culto há mais de três mil anos, declarada como Património da Humanidade pela UNESCO.

É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Segundo a crença popular, nos dias 1(Dia dos Anjinhos ou Dia dos Santos Inocentes: crianças mortas antes do batismo) e 2, chamados de Días de Muertos, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por isso, a partir de 31 de outubro, as pessoas enfeitam suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram. As pessoas fazem máscaras de caveira, vestem roupas com esqueletos pintados ou se fantasiam de morte.

As festividades eram presididas pela deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a “Dama da Morte” (do espanhol:Dama de la Muerte) – atualmente relacionada à La Catrina, personagem de José Guadalupe Posada – e esposa de Mictlantecuhtli, senhor do reino dos mortos.

Não por acaso La Catrina ou Sugar Skull é uma das caracterizações comuns adottadas para comemorar a data. Ë uma versão positiva, divertida e muito bonita de celebrar nossos antepassados e de curtir as festas que rolam por todos os lugares do mundo.

1

Halloween Look, Maquiagem Mexicana de Catrina – Images from: Pinterest.com

Essa caracterização é adotada por Celebridades como 1) Gwyneth Patrow e Apple Martin, 2) Debra Messing, 3) Hillary Duff, 4) Demi Lovato e Wilmer Valderrama, 5) Fergie e 6) Kate Hudson.

2

Também foi a escolha de Jennifer Lopes em 2015.

3

Por ser tão positiva e bonita também encontramos Bonecas, Barbies caracterizadas.

4

Que tal, curtiu? Se sim aí vai uma sugestão de maquiagem para se transformar em Catrina e pra fechar a caracterização basta coroa de flores e acessórios lindos que você pode achar por aqui!!!

Face Chart MAC

5

 

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Mortos

 

Quem você quer impressionar e como?

Postado em por Renata Swoboda / Postado em Acessórios, Beleza, Comportamento | Comentários desativados em Quem você quer impressionar e como?

Por Diana Gueriot

SOBRE A COLUNISTA
Clique aqui e saiba mais

IMG_6705

 

 

 

 

 

 

 

QUEM VOCÊ QUER IMPRESSIONAR E COMO?

lana-borntodie-1024x640

Olá queridos!

Quantas vezes sonhamos com o cabelo de Gisele Bunchen ou com o corpo de sarado de Gabriela Pugliese? Pois é! A psicologia diz que todos os sujeitos neuróticos são marcados por uma falta. Falta essa que é constituinte e que faz com que sempre nos movimentemos para frente, em busca de nossos desejos e sonhos. Falta é desejo. A publicidade, esperta que só ela, atua justamente nesta lacuna e nós, que não queremos ficar de fora, adquirimos produtos e serviços para nos sentirmos mais belos e integrados aos grupos sociais.

Somos seres humanos e, desde o início de nossa existência, vivemos em grupos por “n” motivos – somos seres sociáveis, nos sentimos mais seguros, queremos o respeito do outro e também a sua admiração. As rodinhas de amigos nascem pela vontade de interagir e, por mais que haja muitos pontos de identificação entre as pessoas que as compõem, há também diferenças. Em todas elas, há o engraçado, o tímido, o extrovertido, o sério, o nerd, o responsável, o zoador, e por aí vai. Cada um com seu estilo e sua maneira de agir no mundo.

Segundo um dos maiores antropólogos sobre comportamento humano que já tivemos – Erving Goffman – temos a necessidade de causar impressão nos outros. Goffman estudou os grupos e a forma como as pessoas transmitem esta impressão. Dito isso, os adereços e a forma com as quais nos comportamos também ajudam a compor e a construir esta personalidade. Tudo depende também do nosso estado de espírito no dia, claro! Há momentos em que estamos mais reservados e, por isso, selecionamos uma roupa mais discreta, que chama a atenção apenas pelos detalhes, com brincos e pulseiras mais delicados. Há outros, no entanto, em que queremos usar algo mais impactante, por isso lançamos mão de um maxi colar ou um brinco cheio de personalidade.

E você? Quem você quer impressionar e como? Quais os efeitos de uma biju mais sóbria ou de outra mais divertida? Em que ocasiões selecionar uma ou outra? A boa notícia é que podemos ser várias em uma só, graças a Deus!

E a outra boa notícia é que a Ju e a Rê, pensando nesta variedade de personalidades e estilos, selecionaram com muito carinho várias peças lindas! E  você pode encontrar todas elas aqui na Inn Atelier 🙂

Kruger Park – Africa do Sul

Postado em por Renata Swoboda / Postado em Viagem | Comentários desativados em Kruger Park – Africa do Sul

Por Karina Leitão

SOBRE A COLUNISTA
Clique aqui e saiba mais
IMG_6295

 

 

 

 

 

 

Kruger Park – Africa do Sul

Para quem esta indo ou quer ir para a Africa do Sul, o Kruger Park é parada obrigatória com certeza. Dentro dos seus 19 mil metros quadrados, não vai faltar emoção, surpresas e muita diversão!

Como chegar:

De carro

Para aqueles viajantes que tem tempo, o carro pode ser uma opção mais econômica. Saindo de Joanesburgo, por exemplo, são mais ou menos 6 horas de carro até a região onde fica o Kruger Park. A estrada é boa e sinalizada, e a quase 100% dos carros disponíveis para aluguel tem GPS, então o caminho não vai ser um problema!!!

De avião

Há 2 aeroportos com voos regulares: Nelspruit e Hoedspruit. Depois de muito pesquisar, descobri que o de Nelspruit era o melhor, por ficar mais próximo das melhores entradas do parque.

Saindo do aeroporto, ainda há alguns bons quilômetros até chegar a região onde se localiza os hotéis e o parque. A quilometragem exata depende muito de onde você vai escolher ficar, mas varia entre 60 e 100 km.

Aluguel de carro

Quando as pessoas me perguntam sobre o Kruger, sempre sugiro que aluguem um carro. Digo isso, não só pelo transporte aeroporto – hotel, mas pelos inúmeros lugares que você pode conhecer na região, como por exemplo o famoso Blyde River Canyon.

Vale a dica: alugar o carro pela internet antes de chegar no aeroporto é quase sempre (na Africa do Sul), muito mais barato que alugar na hora. Procure nas locadoras: AVIS, BUDGET, HERTZ.

Há hotéis que disponibilizam uma van que te busca no aeroporto, e que depois te leva para todos os passeios. É uma opção bem mais cara, mas dependendo do tipo de viagem que quer fazer, pode ser uma ótima opção de conforto.

Onde Ficar

Sugestões de lugares para ficar, depende muito do perfil de cada um, dos gostos, e prioridades. No meu caso, eu queria explorar o lugar, estava mesmo encantada com a possibilidade de entrar naquele mundo novo, conhecer toda aquela beleza natural. Queria ficar em algum lugar que fosse perto, seguro e barato! Rs

Para ser sincera, faltando 2 dias para chegar no Kruger (estava em Cape Town), ainda não tinha nada reservado. Procurando na internet achei a Tadenda Guest House, que me atendeu em tudo. Ficava mais ou menos há uns 20 minutos de uma das entradas do parque, tinha um preço razoável, e um atendimento formidável!!

Mandei email para a dona da pousada, e ela me ajudou com tudo!! Reservou o safari para mim, me mandou mapas de localização, me aconselhou sobre o que fazer com o pouco tempo que eu tinha, enfim, não poderia ter sido melhor atendida. O preço que paguei na época foi 920 Rands por noite, o que na cotação atual da mais ou menos R$253, por um quarto grande e bem confortável.

Para quem quiser mais detalhes:

>> Christel Matthee >> TATENDA GUESTHOUSE >> Office: +2713 737 7089 >> Mobile: +2782 418 3924 >> www.tatendaguesthouse.com >> Skype: christel.tatenda

>Christel Matthee
> TATENDA GUESTHOUSE
>Office: +2713 737 7089
>Mobile: +2782 418 3924
>www.tatendaguesthouse.com
>Skype: christel.tatenda

O SAFARI

Já imaginou entrar em uma verdadeira selva, e ver de perto toda aquela vida? Durante toda a minha viagem, esse era o momento pelo qual eu tinha mais expectativa.

Para entrar no parque há duas opções: ou você vai no seu carro, ou vai com um guia dentro de um Jipi (bem no estilo holyudiano de ser). Aconselho a todos que me perguntam, a irem com um guia, por que:

  • Ele conhece bem todos os caminhos, e poderá ir guiando para os lugares que tem a maior concentração de animais em um determinado horário;
  • Ele tem um rádio para comunicação com todos os outros guias, o que facilita quando se trata de avisos e dicas;
  • Ele certamente é mais experimente do que nós, o que para segurança é bem importante! Rs

Bom, o passeio teve inicio as 5:30 da manhã, e eu juro que compensa madrugar. Imagina, começar um safari com esse visual?

2

3

O pacote do passeio completo não é caríssimo. Para tudo o que você vai ver e viver, certamente vale a pena cada centavo! Eu viajei em Maio de 2014, e os preços eram mais ou menos esses:

  •  Safari da manha (5 a 6 horas de passeio), com lanche e guia incluso – R920 – R$ 270
  •  Safari do dia inteiro (+-10 horas), com lanche e guia incluso – R1050 – R$ 303

Quando se esta dentro do parque, você simplesmente se dá conta da dimensão. É uma verdadeira imensidão de natureza, impressionantemente conservada, e aberta para você espiar. Confesso que senti medo por alguns momentos, principalmente ao parar o carro ao lado de 3 leões. Mas as inseguranças ficam quase esquecidas, perto da emoção de observar toda aquela obra de tão perto.

Impossível comparar com qualquer outra coisa. Seria injusta se dissesse: “gente, imagina um zoológico com os animais soltos?” Não é isso, aliás, está bem longe disso! Estamos falando de natureza, é quase uma imersão naquele mundo desconhecido. É definitivamente surreal.

As fotos vão falar por mim!

4

5

6

7

8

A ida para esse lugar incrível não termina no Safari!
Existe por lá uma enorme reserva chamada Blyde River Canyon, onde você encontra o 3º maior canion do mundo!!! Há uma infinidade de pontos de observação com visuais de tirar o folego. Para esses lugares não é preciso guia, basta um carro, um GPS e disposição! Os principais pontos são: Bouke’s Luck Potholes, God’s Window e Three Rondavels.

9

10

11

Please wait...

Inscreva-se!

Fique por dentro de todas as novidades da Inn Atelier. Prometemos enviar apenas coisas bacanas para você! :)